Fortaleza x Cerro Porteño: Aposte na Copa Libertadores da América!

Matheus
7. março 2023

Nesta quinta-feira (09/03/2023), o Fortaleza recebe o Cerro Porteño (PAR), em partida válida pela terceira fase da etapa classificatória da Copa Libertadores da América de 2023. O jogo será realizado no estádio Castelão, na capital cearense, às 19h00 (horário de Brasília).

Fortaleza x Cerro Porteño 09/03/2023 Libertadores

Dicas de Apostas Fortaleza x Cerro Porteño

Fortaleza vence o jogo – 1.78 (Betano)

Por jogar em casa, com estádio lotado e motivado pela goleada aplicada no Deportivo Maldonado-URU na última partida pela fase classificatória na competição, o Fortaleza é o favorito para vencer o jogo desta quinta-feira.

Embora se trate de um adversário mais tradicional e qualificado, devemos ter um jogo em que o Fortaleza deve partir para o ataque desde o começo, enquanto o time paraguaio deve manter uma postura mais defensiva, já que vai decidir a vaga em casa.

Diante desse provável cenário, uma aposta na vitória da equipe cearense parece uma ótima opção, já que estamos falando de um time que não deve desistir de atacar o adversário.

Total de gols Mais de 0.5 gols Fortaleza – 1.21 (Bodog)

Se levarmos somente em consideração o resultado do último jogo do Fortaleza em casa pela fase classificatória da Libertadores (venceu por 4 a 0), uma aposta em que o time cearense vai marcar pelo menos um gol na noite desta quinta-feira parece até inocente.

Porém, como se trata de um adversário mais qualificado, não devemos ter uma goleada no Castelão, ou seja, um pouco de cautela no número de gols que o Fortaleza irá marcar parece ser o mais indicado, até porque a odd está boa para o palpite de mais de 0.5 gols no jogo.

Qualifica-se Fortaleza – 1.55 (Betano)

Embora se trate do jogo de ida da terceira fase, ou seja, ainda teremos a partida da volta no Paraguai, caso o Fortaleza confirme a boa fase e vença o jogo no Castelão, esta odd que hoje está em 1.55 para a classificação do time cearense deve cair para a próxima partida.

Isso quer dizer que apostar na classificação do Fortaleza antes do início do confronto de logo mais pode ser uma tacada inteligente e que pode render um bom lucro futuro.

Palpites e prognósticos para Fortaleza x Cerro Porteño

O confronto entre Fortaleza x Cerro Porteño promete ser um dos mais equilibrados da terceira fase da Copa Libertadores. Embora o Fortaleza apareça como favorito para se classificar ao fim dos dois confrontos, não dá para descartar uma classificação do time paraguaio, já que se trata de um dos times mais tradicionais da América do Sul.

Vale ressaltar que o Fortaleza chega para este duelo após ter eliminado o Deportivo Maldonado-URU na fase anterior. Após o empate por 0 a 0 na casa do adversário, o Leão goleou o time uruguaio por 4 a 0 no jogo da volta no Castelão e carimbou a vaga na terceira fase, a última antes da fase de grupos.

Já o Cerro Porteño também não teve muita dificuldade para se classificar e venceu os dois jogos que fez na segunda fase da competição contra o Curicó Unido-CHI. A equipe paraguaia venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Chile e voltou a vencer pelo placar mínimo no jogo da volta no Paraguai.

Conclusão para a partida

Colocado isso, nosso palpite é que o Fortaleza deve vencer a partida por uma margem pequena de gols. Ou seja, devemos ter um jogo em que o Leão vai adotar uma postura ofensiva, enquanto o adversário deve ter uma postura mais cautelosa, já que o empate não é considerado um resultado ruim se tratando de um jogo fora de casa.

Sobre o autor

Matheus - Apaixonado por futebol desde pequeno e torcedor do Fortaleza. À medida que fui me aprofundando em esportes, comecei a acompanhar também o NFL virando torcedor fanático do Dallas Cowboys. Gosto de fazer análises e previsões de todos os jogos que acompanho. Me dedico a tornar informações sobre esportes mais acessíveis tanto ao público veterano como ao inexperiente.